7 Tratamentos de Beleza Bizarros que as muitas pessoas fazem

7 Tratamentos de Beleza Bizarros que as muitas pessoas fazem

Em busca da eterna juventude e beleza, algumas pessoas estão dispostas a experimentar os tratamentos mais inusitados que você pode imaginar.

De cremes feitos com ingredientes que fariam muitos torcerem o nariz a procedimentos que parecem saídos de um filme de ficção científica, o mundo da beleza e estética está cheio de surpresas.

Hoje, vamos mergulhar neste universo e descobrir juntos 7 tratamentos de beleza bizarros que, acredite se quiser, existem de verdade. Preparado para se surpreender? Vamos nessa!

1. Faciais de Fezes de Pássaro

Sim, você leu certo. Conhecido também como “facial de rouxinol”, este tratamento japonês utiliza fezes de rouxinol secas e esterilizadas para fazer uma máscara facial.

Acredita-se que as enzimas presentes nas fezes ajudam a limpar a pele e a tratar acne e manchas, deixando a pele mais brilhante e rejuvenescida.

2. Banhos de Vinho

O vinho não é apenas para beber! Em alguns spas de luxo, você pode mergulhar em uma banheira cheia de vinho tinto. A terapia, chamada vinoterapia, promete aproveitar os antioxidantes presentes no vinho para rejuvenescer a pele, combater o envelhecimento e até mesmo melhorar a circulação sanguínea.

3. Terapia com Veneno de Abelha

Esqueça o botox; o novo tratamento para rugas é o veneno de abelha. Alega-se que este tratamento reduz as linhas de expressão e rugas ao estimular a produção de colágeno e elastina na pele.

Apesar de soar doloroso, os produtos geralmente vêm na forma de cremes ou sérums que contêm o veneno em uma versão segura para aplicação cutânea.

Leia:  Todas as pessoas Felizes e de Sucesso fazem essas coisas pela manhã

4. Massagens com Cobras

Imagine deitar-se tranquilamente enquanto massagistas não convencionais — cobras — rastejam sobre você. Essa massagem, oferecida em alguns lugares exóticos, supostamente alivia a tensão muscular, melhora a circulação sanguínea e até ajuda a reduzir o medo de cobras.

5. Tratamentos Faciais com Sangue

Também conhecido como “facial vampiro”, este procedimento envolve a retirada do próprio sangue do cliente, o processamento desse sangue para aumentar as plaquetas e, em seguida, a reinjeção na pele do rosto.

Promete rejuvenescer a pele, promovendo a produção de colágeno e novas células da pele.

6. Banho de Cerveja

Além de beber uma boa cerveja, que tal um banho nela? Alguns spas oferecem banhos de imersão em cerveja, alegando que os ingredientes naturais da bebida, como o lúpulo e a levedura, têm propriedades que podem melhorar a saúde da pele e do cabelo.

7. Tratamento com Caracóis

Deixar caracóis vivos rastejarem pelo seu rosto é um tratamento de beleza oferecido em alguns lugares. Acredita-se que o muco produzido pelos caracóis tem propriedades anti-idade, podendo hidratar a pele, reduzir a inflamação e estimular a regeneração da pele.

O mundo dos tratamentos de beleza é vasto e cheio de peculiaridades. E então, tem coragem de experimentar algum deles?

Seja movido pela curiosidade ou pela busca incessante pela beleza, o importante é sempre pesquisar bem e considerar a segurança antes de se aventurar em qualquer um desses tratamentos bizarros.