7 Objetos Sujos da sua Casa que você usa diariamente e não limpa

7 Objetos Sujos da sua Casa que você usa diariamente e não limpa

Você já parou para pensar sobre os objetos mais sujos da sua casa? Aqui estão sete itens comuns que talvez você nem imagine, mas que podem estar abrigando mais germes do que um assento de vaso sanitário!

E não se preocupe, eu também vou dar dicas de como mantê-los limpos. Afinal, manter a casa limpa é mais do que apenas uma questão de organização, é também uma questão de saúde. Vamos lá?

1. Esponja de Cozinha

Por quê é tão suja? A esponja de cozinha é um paraíso para bactérias devido à umidade e restos de comida. Como limpar? Você pode desinfectar sua esponja regularmente, colocando-a no micro-ondas por alguns minutos ou usando soluções de água sanitária.

2. Controle Remoto

Por quê é tão sujo? O controle remoto é frequentemente tocado e raramente limpo, acumulando germes. Como limpar? Use lenços desinfectantes para limpar o controle regularmente, especialmente entre as teclas.

3. Celular

Por quê é tão sujo? Celulares viajam por todos os lugares conosco e são tocados constantemente. Como limpar? Limpe seu telefone diariamente com lenços desinfectantes específicos para eletrônicos.

4. Teclado de Computador

Por quê é tão sujo? Poeira e germes adoram se acumular entre as teclas. Como limpar? Desligue o computador, vire o teclado de cabeça para baixo e use ar comprimido. Em seguida, passe um pano com álcool isopropílico.

Leia:  10 Profissões com bons salários que não exigem uma Faculdade

5. Maçaneta

Por quê é tão suja? Maçanetas são tocadas várias vezes ao dia e raramente são limpas. Como limpar? Desinfete com lenços umedecidos em álcool ou soluções de limpeza específicas.

6. Escova de Dentes

Por quê é tão suja? Bactérias da boca e do banheiro podem se acumular nas cerdas. Como limpar? Troque sua escova regularmente e considere usar uma tampa protetora para as cerdas.

7. Tapetes e Carpetes

Por quê são tão sujos? Eles acumulam poeira, ácaros, pelos de animais e outras sujeiras trazidas do exterior. Como limpar? Aspire regularmente e considere uma limpeza profunda periodicamente.

Esses objetos são tocados ou usados diariamente, mas muitas vezes são esquecidos na rotina de limpeza. Manter esses itens limpos pode ajudar a reduzir a propagação de germes em sua casa. E aí, surpreso com algum item da lista?

Agora que você sabe, que tal incluir esses objetos na sua próxima sessão de limpeza? Compartilhe este artigo com seus amigos e família para que eles também possam manter suas casas mais limpas e saudáveis!