7 Coisas erradas que você faz no Hotel, mas não deveria fazer

7 Coisas erradas que você faz no Hotel, mas não deveria fazer

Quem não gosta de se hospedar em um hotel e se sentir um pouco mais mimado do que o usual? Mas, calma lá! Nem sempre o que a gente acha que é bacana acaba sendo bem-visto.

Hoje, vamos falar sobre algumas atitudes que, embora possam parecer positivas ou inofensivas, na verdade podem ser bem desagradáveis para os funcionários ou outros hóspedes do hotel.

1. Fazer Check-Out Bem Depois do Horário

Você pode pensar: “Ah, só mais um pouquinho não faz mal”, mas atrasar o check-out atrapalha toda a logística do hotel. Os funcionários precisam de tempo para arrumar o quarto para o próximo hóspede.

2. Usar Toalhas Excessivamente

É tentador usar várias toalhas limpas, mas isso sobrecarrega a lavanderia do hotel e não é nada sustentável. Use as toalhas de forma consciente. Lembre-se: você vai gostar de saber que está ajudando o meio ambiente!

3. Solicitar Serviço de Quarto Fora de Horário

Bateu aquela fome de madrugada e pensou em pedir algo fora do horário? Isso pode ser inconveniente para os funcionários. Respeitar os horários estabelecidos é uma das melhores práticas em uma estadia.

4. Fazer Barulho nos Corredores

Parece óbvio, mas muita gente esquece: os corredores do hotel não são extensões do seu quarto. Respeitar o silêncio é essencial para a boa convivência.

Leia:  8 Coisas que o seu Corpo faz enquanto você esta Dormindo

5. Acumular Muita Bagunça

Deixar o quarto extremamente bagunçado dificulta o trabalho da equipe de limpeza. Manter um mínimo de organização é um gesto de respeito e eficiência.

6. Levar Itens do Quarto

Aquelas pequenas lembranças como xampus e sabonetes estão OK para levar, mas toalhas, travesseiros ou cabides definitivamente não! Isso pode ser considerado furto, além de ser uma grande dor de cabeça para o hotel.

7. Ignorar a Política de Animais de Estimação

Se você viaja com seu pet, verifique sempre as regras do hotel. Levar seu animalzinho sem aviso prévio pode criar situações desconfortáveis e até acarretar custos extras.

É claro que todos queremos aproveitar ao máximo nossas estadias em hotéis. Mas, lembre-se: pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença para manter um ambiente agradável e respeitoso para todos.

E agora, me conta: você já teve alguma experiência em hotel que te ensinou uma lição importante? Compartilhe nos comentários, sua história pode ser a inspiração que alguém precisa para sua próxima viagem!